NOTAS
Construído no século XIX, o Hotel Netto foi o local de excelência do escritor Ferreira de Castro para passar os seus momentos de produção literária encontrando-se actualmente em estado de degradação muito avançado consequência de décadas de abandono. Além de perigoso, é tristemente chocante visitar o edifício.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Reabilitação total das fachadas e da cobertura do edifício. No caso de possibilidade de investimento para exploração hoteleira, recuperação do interior de acordo com o projecto original reavivando a memória de um Hotel ímpar no património de Sintra.
________________________________________________________________________________
ALERT:
Visit Sintra (is it a world heritage site?) Sintra is suffering from lack of effective legislation for the protection, conservation and rehabilitation of built heritage. Visit and see with your own eyes.
5 comentários:
Nem queira saber a tristeza que me dá ver o Hotel Netto neste estado! Durante anos passei duas e três vezes a caminho do Externato Académico onde fiz parte da minha instrução secundária e onde depois fui professora - e que está atualmente também em ruínas - e parece-me impossível como a edilidade deixa que isso aconteça. Ainda cheguei a ir a belas festas ao Hotel.
Muito triste!
Quem tem a coragem de invadir a ruína do Hotel Netto é levado a esperimentar uma experiência chocante e profundamente desoladora. É muito muito, terrivelmente triste.
É arrepiante, terrifico, ameaçador, materialmente perigoso... dá vergonha.
Mais do que isso, é um exemplo da realidade horripilante de Portugal.
https://www.facebook.com/pages/Amigos-do-Hotel-Netto/227816337396352?fref=ts
Enviar um comentário