NOTAS
Ao que parece, o actual proprietário da Quinta é o Patriarcado de Lisboa tendo pertencido antes ao Marechal Saldanha, neto do Marquês de Pombal. O edifício e a quinta estão abandonados há anos e que vem estragando a paisagem verde de todos aqueles que sobem ou descem pela Calçada do Clérigos para ou desde o Castelo do Mouros ou ainda aqueles tantos que visitam, fotografam e enchem os garrafões de água na histórica Fonte da Sabuga. Mais info em:
http://riodasmacas.blogspot.com/2009/01/quinta-do-saldanha.html
http://www.cm-sintra.pt/ItinerariosPontoInteresse.aspx?IDItinerario=4&ID=22
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Limpeza e conservação do muro que dá para a Rua Marechal Saldanha. Reabilitação total das fachadas e da cobertura do edifício.
Actualizada em 14.01.2012
________________________________________________________________________________
ALERT:
Visit Sintra (is it a world heritage site?) Sintra is suffering from lack of effective legislation for the protection, conservation and rehabilitation of built heritage. Visit and see with your own eyes.
3 comentários:
Quinta do Saldanha que pertenceu ao Marechal Saldanha neto do Marquês de Pombal.Actualmente esta Quinta pertence ao Patriarcado de Lisboa
Obrigado pelo contributo.
Muito bonita quinta, de óptima localização. Não se percebe porque o Patriarcado a tem ao abandono. Obras coercivas é sempre hipótese, mas como se o Casal de S. Domingos, propriedade da Câmara e localizado em zona nobre, também está muito degradado e não há como obrigar a Câmara a recuperá-lo? É Sintra no seu pior!
Enviar um comentário